Início Destaque Prefeitura inicia retirada de trailers das praças de Picos

Prefeitura inicia retirada de trailers das praças de Picos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico informou que vai cumprir a determinação do Ministério Público e retirar os trailers que estão em praças públicas do município de Picos. Segundo o secretário da pasta, Iata Rodrigues, os proprietários serão avisados previamente e terão um prazo de dez dias para remover seu trailer.

De acordo com Iata Rodrigues, a Administração Municipal estuda algumas possibilidades, como a utilização de um terreno para abrigar os comerciantes.  “Nós estamos propondo a Avenida Beira Rio, onde tem um espaço que é do município, para instalar uns trailers ali, pois lá é um lugar que tem bastante visitação de pessoas que fazem caminhada e ciclismo e que podem começar a frequentar esses espaços, não estamos impondo tirar, estamos dando sugestões”, esclarece.

Caso a prefeitura não cumpra a ordem de retirada dos ambulantes no prazo de 120 dias, fica sujeita ao recebimento de uma multa diária no valor de 500 reais.

As primeiras praças a receber a visita dos fiscais serão a praça Justino Luz, Félix Pacheco e João de Deus Filho. “Depois que acomodar as pessoas dessas praças, aí nós vamos para a praça do hospital e ainda vamos resgatar todos aqueles que ocupam as calçadas ali da Igreja Coração de Jesus até a Praça Félix Pacheco, em seguida vamos para a Josino Ferreira até a feira livre e desobstruindo até a Santo Antônio, a ideia é deixar o centro livre, por isso é preciso que as pessoas desocupem as praças para que seja possível começar as revitalizações dessas praças”, acrescenta.

Iata fala ainda que as pessoas que se sentirem prejudicados podem estar procurando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico para serem orientadas.

CONFIRA O ÁUDIO DO SECRETÁRIO IATA ANDERSON RODRIGUES-