Início Destaque Fotos: Cratera se forma em avenida do bairro Parque de Exposição e...

Fotos: Cratera se forma em avenida do bairro Parque de Exposição e assusta moradores

Avenida Manoel de Sousa Santos ficou intrafegável

Moradores do bairro Parque de Exposição, zona leste da cidade de Picos, enfrentam graves problemas de falta de infraestrutura há bastante tempo. E após as chuvas que caíram nos últimos dias na cidade, se deparou com mais um incidente, a abertura de enormes crateras na Avenida Manoel de Sousa Santos.

O fato tem assustado os moradores daquele bairro, já que os buracos têm grandes extensões e já causaram acidentes. No último sábado, um caminhão de areia atolou em uma das crateras e ficou preso.

De acordo com os moradores, a situação se agravou após a chuva da última sexta-feira (02), e estes creditam o surgimento dos buracos à obra do saneamento básico realizada pela Múltipla Engenharia. Eles acreditam que a má qualidade no trabalho de recomposição do solo no local onde foi escavado para colocação da tubulação, tenha ocasionado as erosões.

Devido ao problema, alguns os serviços à população foram prejudicados, como por exemplo, o transporte coletivo e o atendimento do Serviço Móvel de Urgência (SAMU). Pelo local apenas veículos de pequeno porte consegue transitar. Outra dificuldade apontada pelos comerciantes do bairro é a entrega de mercadorias por parte das empresas fornecedoras, o que deixa os comércios desabastecidos de alguns itens.

À reportagem do portal Grande Picos, a presidente da Associação de Moradores do Bairro Francisca Rosa Damasceno, disse que já informou a prefeitura municipal sobre o ocorrido. Ainda segundo a líder comunitária, ás autoridades municipais lhe informaram que já haviam acionado a empresa, mas até o momento nenhuma providência foi adotada no sentido de restaurar a via.

Para tentar prevenir possíveis acidentes no trecho, as famílias resolveram sinalizar o abismo de forma improvisada.