Neste penúltimo dia de festas poucas ocorrências foram registradas no Centro Integrado de Segurança Pública que foi instalado para a realização da “Operação Carnaval 2018”. Os policiais estão realizando várias barreiras nas rodovias do litoral piauiense.

Segundo a secretaria de Segurança, a principal ocorrência registrada até o momento é a perda de documentos. Estão sendo realizadas barreiras principalmente na divisa entre o estado do Piauí e o Ceará. Foram instaladas barreiras fixas e móveis, em horários variados, com o objetivo principal de evitar a entrada de drogas e armas.

“Além das barreiras, mantemos contato permanentemente com as forças policiais do Ceará. Com esta troca de informações podemos monitorar situações suspeitas entre os dois Estados, garantindo evitar a entrada de drogas e armas”, afirmou o capitão Audivan Nunes, Coordenador do Centro Integrado de Segurança Pública.

Além da realização de barreiras, também estão sendo realizadas ações educativas , por meio do projeto Vida no Trânsito, para os foliões que curtem o carnaval no litoral.

GP1