Altos bate Atlético Goianiense e avança para 2° fase da Copa do Brasil. (Foto: Elias Fontenele)

A equipe do Altos escreveu mais um belo capítulo em sua história. Na tarde de ontem (7) o time comandado por Waldemar Lemos venceu o Atlético Goianiense por 2×1, no estádio Felipão, com gols de Manoel (de pênalti) e Joelson. Quem descontou para o Dragão foi Hugo Gomes. Com o resultado, o Jacaré avança para segunda fase da competição nacional quando encara o Bragantino, de São Paulo, e ainda colocou mais R$ 600 mil reais em caixa.

A partida foi emocionante do começo até o fim. Mas o Altos se impôs em campo e teve boas oportunidades logo no começo do jogo em chute de Joelson, aos 18. Depois foi a vez de Américo assustar o goleiro do time goiano. Aos 25, o lateral Jefferson Sandes entra na pequena área e encontra Joelson, o atacante bate forte e a bola sobe demais. Com 33 minutos, pênalti em Manoel e ele vai para bola e não desperdiça abrindo a contagem no Felipão.

O Atlético tenta responder. O time assusta principalmente com a bola parada em chutes de Jonas Bastos, mas a bola não entra. Início de segundo tempo o treinador Cláudio Tencatti, mexe no Atlético Goianiense e coloca Júlio César e Wesley em campo. Promovendo a saída de Cristian e Rodrigo.

Com nove minutos da etapa complementar, Américo tem boa chance. Dispara pela direita e enfia a bola para Esquerdinha, que chuta forte, mas a zaga tira, Joelson pega o rebote e tenta novamente, mas Kléber defende. Logo em seguida, Américo nova oportunidade após cobrança de escanteio, mas a bola vai para fora novamente.

Aos 13, novo pênalti para o Altos, agora em cima de Américo. Joelson vai para a bola, toma uma boa distancia e bate na trave, para desespero do torcedor. Um minuto depois o Atlético chega ao empate com Hugo Gomes marcando de cabeça, após escanteio e bate rebate a bola sobrou viva dentro da área.

Tudo igual no Felipão e o time do Altos precisa encontrar mais um gol de qualquer forma. O empate garantia a classificação do Atlético Goianiense e eis que aos 28 minutos o atacante Joelson se redime com a torcida e aproveita passe na medida de Dos Santos e empurra a bola para dentro.

Depois disso, um Atlético desorganizado em campo e apostando nas bolas longas para tentar marcar o segundo, mas o Altos, além de Manoel e Joelson contou com uma atuação impecável do zagueiro Leone salvando o setor defensivo. Agora o Alviverde enfrenta o Bragantino, de São Paulo, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O Dia