Início Destaque ENTREVISTA: Chaguinha não descarta assumir Saúde de Picos

ENTREVISTA: Chaguinha não descarta assumir Saúde de Picos

ENTREVISTA – Vereador Chaguinha (PTB)

O vereador Francisco das Chagas Sousa, o Chaguinha (PTB), falou com exclusividade à Rádio Grande FM sobre o impasse envolvendo a Secretaria de Saúde de Picos. O parlamentar é apontado como um dos possíveis sucessores da ex-secretária Socorro Carvalho, que pediu exoneração do cargo no final da manhã da última quarta-feira (24).

Com uma fala tranquila, Chaguinha declarou que é sondado para ocupar o comando da Saúde desde o final do ano passado, no entanto, estaria resistindo à ideia em razão do trabalho realizado por sua esposa, Marília Bezerra, à frente da Secretaria de Cultura.

“Não é justo que um vereador fique à frente dos outros com duas pastas, acho que isso seria muito egoísmo da nossa parte”, diz o petebista em clara referência à distribuição de cargos para os aliados do Palácio Coelho Rodrigues.

No dia seguinte à exoneração de Socorro Carvalho, o prefeito Walmir Lima (PT) nomeou de forma interina a servidora comissionada Antônia Cleide de Sousa, que assumiu o cargo pela segunda vez. Antes, Antonia Cleide assumiu a pasta em dezembro de 2016, logo após a saída do secretário José Venâncio de Sousa Filho, o Dudé (PT).