banner2

Nesta sexta-feira (26), o município de Geminiano comemorou 24 anos de emancipação política. E pela primeira vez na história os munícipes ganharam uma festa para comemorar a data.

As comemorações pelo aniversário da cidade começaram na quinta-feira (25) com a inauguração da reforma e ampliação do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). O local, segundo a secretária de Assistência Social Maria Helena Leal, foi dotado de uma estrutura que deve proporcionar mais comodidade para os servidores e usuários.

Após a solenidade, os artistas da terra Luís Teixeira, Franzueira, Genaro e Paulinho Henrique animaram o público presente na Avenida Brasil, que ainda teve a banda Tô na Farra fechando a noite.

Já na sexta-feira (26), as comemorações começaram cedo, às 5h, com uma queima de fogos no adro da Igreja de Nossa Senhora Aparecida seguida de uma missa em ação de graças pela passagem da data.

A celebração foi presidida pelo padre Sebastião Santos e contou com a participação da comunidade geminianense. Logo após o momento religioso foi realizada a disputa do terceiro lugar do Campeonato Municipal de Futebol Amador e a final da competição – que teve a equipe de Samambaia dos Marques como campeã. No período da tarde aconteceu a primeira Corrida de Prado de Geminiano, com uma premiação de R$ 10 mil em dinheiro distribuídos em três categorias.

No início da noite foram inauguradas a placa de identificação do município e a primeira praça da cidade, que recebeu o nome de Luís Gonzaga Pinheiro. O homenageado foi um dos primeiros habitantes do município.

Também foi entregue à população o Centro de Saúde Raimundo de Barros Araújo, totalmente reformado e ampliado. De acordo com o secretário de saúde José Genivaldo de Sousa, o “GG”, a partir de agora os atendimentos da atenção básica ganharão um salto de qualidade.

Para fechar a noite, a banda Conexão Fa e os forrozeiros Vicente Nery e Matheus Fernandes se revezaram no palco e animaram a multidão. Entre o intervalo das atrações musicais houve os parabéns para o município e o corte de um bolo comemorativo.

O prefeito Erculano Carvalho agradeceu a população que participou ativamente das atividades e destacou a contribuição dada pelos parceiros da administração e de parlamentares como o deputado federal José de Andrade Maia Filho, o Mainha (Progressistas), e dos deputados estaduais Nerinho (PTB) e Belê Medeiros (Progressistas), que contribuíram para a realização da festa.

banner2