Na madrugada de segunda-feira (22/01), três pessoas encapuzadas invadiram a residência de um homem identificado como Jair Silva, no povoado Mandacaru, município de São Julião.

De acordo com informações, os bandidos quebraram a porta da cozinha e em seguida a porta do quarto. O proprietário da casa percebeu a ação criminosa e levantou-se da cama, quando veio a se deparar com os criminosos. Em reação, Jair travou luta corporal com o primeiro suspeito a entrar no quarto, na tentativa de dominá-lo. Enquanto lutava com um, o outro bandido atirou contra a vítima, errando os três primeiros disparos e no quarto acertou o ombro de Jair.

A luta corporal seguiu até a sala da residência e assustados, os invasores fugiram da casa. Amigos, familiares e vizinhos ficaram sem entender o crime já que a vítima é bem relacionada com todos. Jair Silva é de família tradicional em São Julião, sendo primo do ex-prefeito Zé Neci e irmão dos empresários Laerte Sousa e João.

Segundo relatos de amigos, Jair afirmou que nada foi levado de sua residência e os criminosos não anunciaram assalto, tão pouco o que pretendiam com a invasão à residência. Além de Jair, sua filha, de 7 anos, também estava na residência. Após o ocorrido, Jair procurou auxílio dos vizinhos e foi levado para socorro médico na cidade de Picos. Apesar de ter sido baleado e a bala ter ficado alojada, o mesmo já foi atendido, encontra-se bem e já retornou a sua casa.

A polícia abriu diligência e investiga o caso e suas possíveis motivações.

Piauí em Foco