Início Destaque Produtos vencidos lideram autuações pela Vigilância Sanitária em 2017

Produtos vencidos lideram autuações pela Vigilância Sanitária em 2017

Foto: Reprodução

ENTREVISTA: Rita de Cássia Santos – Vigilância Sanitária

Para encerrar as ações realizadas em 2017, a Vigilância Sanitária de Picos fez uma avaliação das principais ocorrências notificadas nos estabelecimentos da cidade. De acordo com a coordenadora Rita de Cássia Santos, as irregularidades foram registradas principalmente nos motéis e supermercados, este último com alta incidência de denúncias relacionadas a produtos vencidos. “Foi mais em relação a produtos vencidos em alguns supermercados, isso foi o maior número de denúncias, temos também denúncias de motéis e hotéis em relação à alimentação”, disse.

Rita de Cássia diz esperar que a Vigilância Sanitária trabalhe mais em 2018. Para isso, o órgão fiscalizará todos os eventos que serão realizados no município. “Vamos estar fiscalizando o Carnaval, Semana Santa e todas as festas que o município de Picos realizar”, afirma.

Na ocasião, a coordenadora falou do prazo de renovação da licença sanitária para 2018. “A licença precisa ser renovada uma vez por ano para que o estabelecimento funcione legalmente”, destaca Rita, acrescentando que o valor vai depender do tamanho do estabelecimento. “Tem estabelecimentos pequenos e grandes, logicamente que os estabelecimentos pequenos vão pagar a metade: o valor é de R$ 110”, conclui.