Início Destaque Chapa 01 vence eleições para diretoria executiva do Sindserm

Chapa 01 vence eleições para diretoria executiva do Sindserm

Lenice Sales de Moura é a nova presidente do sindicato

Lenice Sales e Edna Moura - Foto: José Maria Barros/GP1

As eleições para formação da Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores Municipais de Picos – Sidserm aconteceram nesta quarta-feira (17). A Chapa 01 foi a vitoriosa neste pleito, o grupo ficará à frente da gestão do sindicato de 2018 a 2021.

O pleito teve como candidata à presidência Lenice Sales de Moura e vice, Edna Moura. A chapa 01 é formada por treze membros e oito suplentes e tem como título “Autonomia e coragem para lutar”.

O grupo trouxe como principais propostas, a luta para a construção do clube de lazer dos servidores municipais; cobrar a extensão do reajuste salarial anual dos servidores municipais para os professores; exigir o pagamento do piso salarial do magistério; férias remuneradas de acordo com o PME; melhorias das condições de trabalho dos servidores municipais; fiscalizar os recursos destinados às secretarias. Entre outros.

O Sidserm conta com mais de mil filiados, mas apenas 646 servidores compareceram para a votação. A chapa 01 recebeu 370 votos, contra a chapa 02, que tinha como candidato à presidência, João Antônio de Sousa, que ficou com 252 votos. Desse total, foram contabilizados ainda, 11 pessoas (1,74%) que anularam o voto e quatro (0,63%) que votaram em branco.