Início Destaque Prefeito de Dom Expedito Lopes faz avaliação do primeiro ano de mandato

Prefeito de Dom Expedito Lopes faz avaliação do primeiro ano de mandato

Valmir Barbosa de Araújo fala que no ano de 2017 não foi possível realizar todas as ações almejadas pela gestão, mas que espera que os anos seguintes sejam melhores

Prefeito Valmir Barbosa de Araújo (PDT) - Foto: Fabrício Sousa

Após assumir o cargo de prefeito no município de Dom Expedito Lopes, Valmir Barbosa de Araújo (PDT), fala sobre seu trabalho na cidade e os desafios enfrentados durante o primeiro ano de mandato.

Valmir Barbosa de Araújo contou que ele e sua equipe administrativa encontraram o município em situação bastante delicada, mas que muito trabalho foi realizado a fim de restabelecer a ordem nos mais diversos setores.

“Nós recebemos o município de Dom Expedito Lopes numa situação de muitas dificuldades, não queria dizer precário, claro que nós fizemos um trabalho de reconhecimento de como a cidade estava e apresentamos no dia da nossa posse, em 01 de janeiro de 2017 e naquele momento a gente mostrava que os poços estavam com dificuldades, as estradas, as escolas, a saúde, todos os prédios públicos, todos com muita dificuldade, então foi uma realidade que nós recebemos de muitos problemas”, lembra.

O gestor destaca que a escolha da sua equipe administrativa foi feita de forma criteriosa para que pudessem desempenhar um bom trabalho na cidade.  “Procuramos escolher pessoas que a gente sabia que não sabia de tudo, mas que estavam dispostos a enfrentar o que fosse preciso para que nós pudéssemos nos irmanar numa equipe e pudéssemos enfrentar os problemas do dia a dia”.

Na cidade foram eleitos nove vereadores, dos quais, cinco fazem parte da situação. Valmir Barbosa garante que mesmo com uma pequena diferença entre oposição e situação, inúmeros projetos são aprovados por unanimidade e que os vereadores têm trabalhado em harmonia pelo município.

AÇÕES

De acordo com o administrador, todos os prédios de escolas municipais foram reestruturados, ele conta que ainda falta muito trabalho para ser executado, como carteiras e quadros que precisam ser renovados. Na área da saúde, Valmir Barbosa, pontua que antes o município não tinha atendimento regular e que hoje, de segunda a sábado é possível receber atendimento nos postos de saúde.  O prefeito falou também que as estradas e também os transportes públicos, receberam atenção do governo municipal.

JUSTIÇA

O gestor falou sobre as denúncias em seu governo, onde foi acusado de compra de votos e ainda uma candidata a vereadora que foi acusada de pleitear seu nome apenas para preencher a cota obrigatória de mulher durante uma campanha.  Ele teve parecer favorável do juiz e destacou que tem trabalhado com lisura, sem temer os processos.

“Nós enfrentamos todas as demandas que tem aparecido de forma tranquila, de forma racional, nós acreditamos que quando a irracionalidade deixa de prevalecer, então existe uma tendência fortíssima de nós caminharmos na direção equivocada, então nós sempre confiamos, principalmente na justiça”.

O administrador conclui falando que no ano de 2017 não foi possível realizar todas as ações almejadas pela gestão, mas que espera que os anos seguintes sejam melhores. “Nossos objetivos não foram atendidos todos, mas o objetivo maior meu é entregar o município melhor do que recebi, então vou continuar 2018 acreditando que vai ser melhor que 2017 e 2019 melhor que 2018, então os nossos passos é sempre para frente”.