Início Destaque Picos: Vendas neste fim de ano devem superar resultado de 2016

Picos: Vendas neste fim de ano devem superar resultado de 2016

Apesar da situação econômica do país, a cidade de Picos tem mostrado seu diferencial com relação à movimentação no comércio

Foto: Reprodução

Apesar da situação econômica do país, a cidade de Picos tem mostrado seu diferencial com relação à movimentação no comércio. As vendas, segundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Picos (CDL), Waldson Monteiro Neiva Eulálio, o Sonzinho Eulálio, têm sido boas neste período de final de ano.

O presidente do órgão afirma que a expectativa para 2017 é que, as vendas neste mês de dezembro, superem o mesmo período do ano de 2016.

“Esse Natal é para ser bem melhor em comparação ao ano passado, a expectativa é boa. Já é possível notar uma grande movimentação neste final de ano nas lojas da cidade, não apenas de picoenses, mas também de pessoas de cidades da macrorregião”, explica.

O presidente da CDL destaca que os lojistas poderão criar estratégias de vendas para conquistar os consumidores, entre elas, a principal é o bom atendimento. “O que a gente observa é que o atendimento ainda é fundamental para se fazer uma boa venda. Os funcionários de lojas devem buscar seu diferencial no momento de atender o cliente”, pontua.

Com a disponibilidade do 13° salário, muitos consumidores irão utilizar o dinheiro para quitar dívidas, é o que acredita Sonzinho Eulálio. “Sempre no final de ano é a melhor data para o comércio, mesmo estando em ano difícil, sempre as pessoas tendem, no mês de agosto, a começar a quitar suas dívidas, fazer acordo para chegar no final do ano com uma margem de compra positiva, porque geralmente as pessoas gostam de presentear a família”, conclui.