Início Destaque Contemplados recebem chaves de casas do Residencial Lousinho Monteiro

Contemplados recebem chaves de casas do Residencial Lousinho Monteiro

A entrega aconteceu nesta manhã (20) com a presença de autoridades municipais e estaduais

Entrega simbólica das casas do Residencial Lousinho Monteiro
banner2

A entrega das chaves das casas do Residencial Lousinho Monteiro aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), beneficiando 500 famílias. O prefeito de Picos, Walmir Lima; a coordenadora municipal de Habitação e Urbanismo, Cláudia Mônica de Sousa e representantes do Banco do Brasil participaram da cerimônia de concessão das residências.

A solenidade contou ainda com a presença de autoridades estaduais como o governador Wellington Dias; a vice-governadora Margarete Coelho; os deputados Severo Neto, Fábio Novo, Pablo Santos e a senadora Regina Sousa.

Os beneficiados esperam pelo imóvel por cerca de cinco anos, esse tempo compreende desde sua construção – que foram de dois anos; até os embargos que se deram por inúmeros motivos, mas principalmente por um impasse com a Eletrobrás, que não concluía a instalação elétrica do local.

A beneficiária Raimunda da Conceição falou que, apesar da demora, a felicidade de receber seu imóvel é imensa. “Estou me sentindo vitoriosa, apesar de tanta luta, tanta batalha, é um sonho ter a casa própria, estou me sentindo muito realizada hoje. A minha confiança [de receber a casa] era tanta que eu nem vi o tempo passar”, comenta.

Contemplada Raimunda da Conceição

A lavradora Elisabete Maria da Silva, expressou sua felicidade de passar o final de ano em sua casa nova . “É uma emoção muito grande, agora eu espero só coisas boas, eu pedia muito a Deus para ter um cantinho para morar, antes eu estava muito apreensiva, mas estava com fé que sairia ainda este mês”, relatou.

A lavradora Elisabete Maria da Silva

A aposentada Luciana Maria da Silva revela que todo o período de espera foi compensado pela felicidade de poder ter seu próprio lar. “Eu não tenho nem o que dizer, eu esperei tanto tempo, acho que foi um milagre, primeiramente Deus e agradecer as pessoas que ajudaram a gente”, disse.

A aposentada, Luciana Maria da Silva

A coordenadora de Habitação, Cláudia Mônica, falou que o sentimento é de realização e dever cumprido. “Nós estamos realizando o sonho de 500 famílias. Isso se chama dignidade, que essas pessoas precisam viver de forma digna e isso, os programas proporcionaram a essas famílias. O sentimento é de dever cumprido”, pontuou.

Coordenadora de Habitação Cláudia Mônica

O governador Wellington Dias falou que essas famílias estão recebendo um presente de Natal antecipado e destacou a importância dos programas sociais para os mais necessitados. “Isso muda a vida da gente, uma coisa é você pagar uma vida inteira um aluguel, outra coisa é você pagar por algo que é seu, ou seja, que vai ser da família, que ninguém mais vai lhe tomar. Esse é um programa muito importante, o Minha Casa Minha Vida, que começou no governo do Lula e a gente tem feito um esforço para concluir aquilo que estava em andamento e cobrando para que tenhamos novas unidades liberadas”.

O prefeito Walmir Lima destacou o sentimento de estar participando de um momento tão importante na vida de tantos picoenses. “É uma alegria para nós poder estar participando, testemunhando, sendo um dos personagens para a realização desse sonho. Deus tem dado à gente a graça de participar de outros momentos, como foi o caso do Residencial Antonieta Araújo, entregamos 380 casas, agora a entrega dessas 500. Só quem sabe é quem presencia o choro de emoção e alegria dessas pessoas”.

Na ocasião, a vice-governadora, Margarete Coelho, destacou a importância de uma moradia própria para pessoas carentes. “Estamos muito felizes em estar aqui hoje entregando essas casas para essas famílias. O que me deixa bastante feliz é saber que essas casas estão sendo entregues para pessoas que realmente merecem uma moradia”, complementou.

No município de Picos já foram entregues mais de mil residências de conjuntos habitacionais pelo Programa Minha Casa Minha Vida. O primeiro foi o Luiza Gomes de Medeiros, mais conhecido como Morada Nova, com 300 casas. E este ano, já foram entregues 380 apartamentos do Antonieta Araújo, agora 500 do Lousinho Monteiro.

banner2