O governador Wellington Dias (PT) garantiu que PP e PMDB estarão ao seu lado na chapa para sua reeleição em 2018. As declarações de Wellington Dias, que ainda evita se estender sobre eleições, tentam abrandar desentendimentos entre os dois partidos que continuam lutando por vagas de candidaturas dentro da coligação.

Wellington Dias reassumiu o cargo de governador nesta sexta-feira (15), após ter feito viagem aos Estados Unidos e transferido o cargo momentaneamente à vice-governadora Margarete Coelho (PP).

“Sim. Vamos trabalhar com o time que temos, que com certeza estaremos nos preparando para em 2018 entrar em campo”, declarou demonstrando não ter dúvidas de que os dois partidos estarão no palanque.

De acordo com Wellington Dias, falar abertamente sobre eleições significa antecipar o pleito. “Então é importante deixar a eleição para ser tratada em tempo de eleição”, justificou.

Hoje no Palácio de Karnak, o gestor também afirmou que, ao contrário do que diz a oposição, os recursos de empréstimo feito com a Caixa Econômica Federal, que já foram liberados, estão sendo aplicados nas áreas a que foram destinados, conforme o disposto no contrato.

Ao mesmo tempo, Wellington Dias admitiu que houve remanejamentos de recursos em razão de determinados projetos, mas que estão sendo aplicados na mesma área para a qual o recurso foi destinado no contrato.

“Os recursos estão sendo utilizados de acordo com os contratos firmados com a Caixa e o Estado é obrigado a fazer e prestar conta com o financeiro. O objetivo é melhorar a mobilidade, educação, e outras áreas. Agora, o contrato permite fazer certas alterações e eu posso comunicar a Caixa sobre isso e foi o que aconteceu”, esclareceu.

 

Cidade Verde