Início Destaque Após assinatura de Plano de Cargos da Adapi e Emater greve é...

Após assinatura de Plano de Cargos da Adapi e Emater greve é encerrada

Em Picos, a paralisação teve início no dia 20 de novembro e todas as atividades estavam suspensas

Paralisação em Picos
banner2

A greve dos servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) é encerrada após a assinatura do Plano de Cargos da categoria. Em Picos, a paralisação teve início no dia 20 de novembro e todas as atividades estavam suspensas.

O Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos servidores foi assinado ontem (11) pela governadora em exercício Margarete Coelho. Após ser assinado, o projeto foi encaminhado à Assembleia Legislativa. Por esse motivo, os servidores decidiram suspender a paralisação.

O médico veterinário da Adapi de Picos, Edilton Pedro, explica que as reivindicações não são apenas a cerca de questões salariais, mas também por melhores condições de trabalho. Ele afirma que o local onde funciona o órgão em Picos, é precário.

O Plano de Cargos da categoria é de 1993, considerado defasado. O diretor financeiro do Sindicato dos Trabalhadores do Emater, Lázaro da Silva, disse que eles ainda não tiveram acesso ao projeto aprovado, mas que irão analisar os documentos ainda nesta semana.

banner2