Vista panorâmica da cidade de Picos - Foto: Jaqueline Figueredo
banner2

Sem alarde
O aniversário de 127 anos de Picos terá uma programação tímida, em relação aos anos anteriores. De acordo com o prefeito Padre Walmir Lima (PT), a decisão de minimizar as despesas é um reflexo da política de contenção de gastos por ele adotada. Consta no calendário comemorativo apenas inauguração de algumas obras e celebrações religiosas.

Debatendo a crise
Tempos de crise são propícios para uma reflexão aprofundada sobre a qualidade do gasto público e a eficiência na prestação de serviços. Diante da escassez de recursos, prefeitos de cidades da região de Picos se reunirão na próxima sexta-feira (15) para discutir estratégias de enfrentamento à crise financeira que afeta os municípios.

O evento será realizado no auditório do Clube da OAB-PI Seccional Picos, no bairro Belo Norte, e será promovido pela Innova Consultoria em parceria com a Associação Piauiense de Munícipios (APPM), Sebrae-PI, OAB-PI e a Prefeitura de Santana do Piauí.

Fé e devoção
O Apostolado da Oração de Picos celebra neste mês 120 anos de devoção ao Sagrado Coração de Jesus. As atividades comemorativas tiveram início no dia 30 de novembro. E além das celebrações religiosas o grupo realizou o lançamento de uma revista que faz um resgate histórico da associação religiosa.

Convocação
A Prefeitura Municipal de Jaicós convocou os candidatos que foram aprovados teste seletivo realizado pela gestão do prefeito Orgivan Oliveira o “Neném de Edite” (PSD) os convocados deverão comparecer à Secretaria de Administração, no período de 11 a 15 de dezembro, no horário das 8h às 13h, munidos da documentação prevista no Edital do Seletivo, e no Anexo II do Edital de Convocação.

Em disputa
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realiza, na cidade de Picos, a renovação do seu diretório municipal. Diferente de anos anteriores, a legenda não deve entrar em consenso sobre a escolha de um nome. Por isso, ao que tudo indica, a disputa pelo comando da sigla na Capital do Mel será polarizada pelo atual presidente Joaquim Guedes e pelo ex-secretário do Meio Ambiente, Glauber Silva.

Retomada dos serviços
Entre idas e vindas, a obra de recuperação da rodovia PI-245, que interliga a BR-407 ao município de Itainópolis, está a todo vapor. A ordem de serviço foi assinada pelo governador Wellington Dias (PT) em fevereiro deste ano, mas os trabalhos foram paralisados em razão da desistência da empresa vencedora da licitação, o que gerou protestos de usuários da via que recebeu o nome do cantor itainopolense Frank Aguiar.

Sucesso
Com uma programação diversificada, a Rádio Grande FM 94,5 caiu no gosto da população picoense. A emissora é afiliada ao Sistema Meio Norte de Comunicação e oferece conteúdo de qualidade para mais 60 cidades da região Centro-Sul piauiense.

banner2