banner2

Para reforçar a ideia central das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul – que é a prevenção ao câncer de mama e ao câncer de próstata – a Secretaria Municipal de Saúde de Geminiano promoveu, na quinta-feira (30), uma série de atividades que marcaram o encerramento da mobilização realizada durante os dois últimos meses no município.

Funcionários da pasta e de outros órgãos da administração se uniram a centenas de populares e seguiram em caminhada pelas principais ruas da cidade. Durante o percurso, os profissionais realizaram a distribuição de material informativo com orientações preventivas sobre as duas patologias.

A atividade foi encerrada no Ginásio Poliesportivo Deputado Mussa Demes com palestras voltadas para a prevenção da saúde do público alvo e uma aula de dança zumba.

O secretário José Genivaldo de Sousa, o “GG”, destacou que as equipes da Estratégia Saúde da Família intensificaram o trabalho de conscientização durante os 60 dias de mobilização. “Todas as nossas equipes foram acionadas nesse trabalho porque reconhecemos sua importância para a política de saúde do nosso município”, frisa.

Já o prefeito Erculano Carvalho elogiou as ações e destacou a importância do trabalho preventivo. “É de fundamental importância esse trabalho, afinal, essa é a doença que mais mata no Brasil, no entanto, se for diagnosticada no início as chances de curam aumentam. E o povo precisa ter essas informações”, pondera o gestor.

Antes de concluir sua fala, Carvalho afirmou que está muito satisfeito com o desempenho apresentado pela equipe de Saúde de Geminiano.

VEJA FOTOS!

banner2