Início Destaque Projeto social “Tenente Hamylton Lemos” conquista 10 medalhas no campeonato Open Sertão

Projeto social “Tenente Hamylton Lemos” conquista 10 medalhas no campeonato Open Sertão

banner2

Dez alunos que integram o projeto social “Tenente Hamylton Lemos” conquistaram medalhas de ouro e prata em uma competição esportiva realizada na cidade de Araripina, no Pernambuco, o Open Sertão de Jiu Jitsu. A atividade foi realizada no último sábado (25).

Para celebrar as conquistas no Open Sertão, os medalhistas do projeto desfilaram em carro aberto na última quinta-feira (22) passeando pela cidade numa das viaturas do Corpo de Bombeiros de Picos.

Orgulhoso da medalha que recebeu, Taylon de Sousa, ganhador da categoria peso leve, conta que é a segunda vez que participa do campeonato. “Foi bom participar desse evento, já estou ganhando bastante experiência e pretendo ir mais além”, destaca.

Para a Cícera Rosada, que também faz parte do projeto, vencedora da categoria peso pesado, ganhar a medalha significa que todo o esforço valeu apena. “É minha primeira vez, foi uma experiência bastante emocionante. Estou muito feliz”, pontua.

PROJETO SOCIAL

O idealizador do projeto homônimo, tenente Hamylton Lemos, do Corpo de Bombeiros de Picos, relata que os campeonatos que os alunos participam são importantes para incentivarem ainda mais a prática de esportes. “O nosso objetivo é dar oportunidades para esses jovens carentes e que eles coloquem em prática tudo que é repassado aqui no projeto. E que esses campeonatos venham para incentivar ainda mais e mostrar que a prática do esporte é muito importante”, frisa o bombeiro militar.

Lemos conta que o projeto está em funcionamento há três anos e é desenvolvido sem fins lucrativos, mantido através de doações. Atualmente, 30 estudantes são atendidos. “Aqui no projeto funciona desta forma: as pessoas que tem interesse em adotar um aluno podem estar contribuindo com qualquer valor. A nossa expectativa é que o projeto cresça”, diz o tenente.

banner2