banner2

Um projeto social destinado a crianças, jovens e adultos está fazendo a diferença para as famílias do bairro Umari, zona rural da cidade de Picos. A ação leva o nome de Projeto Hamylton Lemos, em referência ao tenente do Corpo de Bombeiros e fundador da ação que já existe há três anos e atende crianças e adolescentes de ambos os sexos, tendo como missão principal evitar que eles se envolvam no mundo das drogas.

Atualmente, o Projeto Hamylton Lemos conta com 30 alunos, que participam de atividades como jiu jitsu, futebol, voleibol, aulas de música e, futuramente, trabalhos aquáticos. As atividades são realizadas com a ajuda de voluntários e parceiros.

Hamylton Lemos explica que todas as ações são desenvolvidas nos horários em que os alunos não estão na escola. “Queremos mantê-los ocupados e realizando atividades que sejam necessárias para o aprendizado”, destaca.

Satisfeito com os resultados, o bombeiro conta que jovens que participam do projeto se tornaram atletas e já conquistaram medalhas em disputas nacionais e mundiais.

Como fazer parte

Os interessados em participar devem comparecer à coordenadoria do projeto, que fica localizado no bairro Umari, 119-B. É preciso levar cópias da certidão de nascimento, comprovante de matricula escolar, boletim com notas na média da escola e duas fotos 3×4 recentes.

As atividades acontecem todas as quartas e quintas-feiras, das 7h às 8h, das 14h às 15h e das 18h30 às 19h30, no salão da Igreja Avivamento Cristão, no bairro Umari, às margens da rodovia que PI-238, que liga o município de Picos a Bocaina. O projeto é gratuito.

 

banner2