Andar pelas ruas da cidade não é mais uma atividade tranquila para os picoenses. Os números da Polícia Militar apenas neste final de semana mostram a ocorrência de cinco casos de roubo, boa parte deles envolvendo vítimas que transitavam pelas ruas e avenidas da cidade.

Na manhã de sábado (28), por volta das 8h, a polícia foi notificada sobre a ocorrência de um assalto no bairro Aerolândia. A vítima, uma mulher, foi assaltada e teve a bolsa levada por um homem armado.

No mesmo dia, por volta das 17h, uma mulher trafegava em sua motocicleta pela Avenida Deputado Sá Urtiga, bairro Bomba, quando percebeu estar sendo seguida. Ela relata que seu celular estava no bolso da calça e foi levado pelo assaltante, um homem moreno, alto e forte que transitava em motocicleta Honda XRE.

Outra vítima de assalto foi Maria Edineuma de Sousa, que teve a motocicleta tomada num assalto à mão armada no bairro Jardim Natal. Os suspeitos são dois homens jovens, um loiro e um moreno. Eles andavam em uma motocicleta de cor preta.

Ainda no sábado, já no período noturno, por volta das 18h48, um frentista do Posto União, no bairro Bomba, foi abordado por dois homens armados com arma de fogo. Eles levaram o aparelho celular e o dinheiro existente no caixa do estabelecimento.

No domingo (29), nas proximidades do Posto Papai Noel, no bairro Junco, três jovens, um deles armado, praticaram um assalto contra uma mulher.

Apesar das diligências, conforme boletim policial, nenhum dos suspeitos envolvidos na prática dos roubos foi detido.