banner2

A Múltipla Engenharia Indústria e Comércio LTDA retoma na próxima segunda-feira (30) a recuperação da Avenida Doroteu Neres, trecho que liga as rodovias BR-316 à BR-407 na zona urbana da cidade de Picos.

“Nessa semana foi feito o aditivo de prazo do nosso contrato, que terminava em 5 de novembro e foi aditivado em mais um ano. Foi autorizada a retomada dos serviços e já estamos nos movimentando”, informa o engenheiro Ronald de Matos Sousa.

Segundo ele, o projeto de recuperação do trecho sofreu uma readequação por parte do DNIT. A pausa parcial nos trabalhos, segundo o especialista da empresa, ocorreu em razão da situação dos esgotos sanitários das casas. “Devido à falta de saneamento básico das casas, houve a infiltração de esgoto na rodovia e o DNIT teve que readequar o projeto”, explica.

Até que o trabalho de restauração seja finalizado, o engenheiro antecipa que o trecho vai continuar interditado. A expectativa é que o trabalho nos 280 metros restantes seja finalizado em novembro.

“Foi feita uma solução bem definitiva, caso não fosse dessa forma, daqui a seis meses ou um ano a via continuaria estragada. O DNIT fez uma readequação para que a restauração realmente dure bastante tempo”, conclui Matos.

Desde que a restauração da via foi paralisada, pelo menos três motoqueiros morreram vítimas de acidente de trânsito após colidirem com os bloqueios instalados na avenida pela construtora.

banner2