Início Destaque Ministério Público lança ação em defesa da vida e da paz no...

Ministério Público lança ação em defesa da vida e da paz no trânsito

O próximo dia 8 de novembro marcará em Picos o lançamento do projeto “Ministério Público em Defesa da Vida: Paz no Trânsito”, que tem por objetivo promover a redução de acidentes nas ruas e avenidas da cidade.

A promotora Itaniele Rotondo Sá, assessora de planejamento de gestão do MP-PI, antecipa os campos que o programa visa atuar: “A área criminal, da criança e adolescente, visando diminuir a utilização indevida de veículos por eles, além disso, diminuir também o consumo de bebida alcoólica na direção”.

As atividades previstas para o dia do lançamento envolvem uma carreata pelas ruas da cidade, blitz educativa, pontos de informações, ações nas escolas de ensino fundamental e médio e o fechamento da programação com apresentações no centro da cidade.

Jorge Madeira, chefe de policiamento da 4ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, ressalta como positiva a cooperação entre as diversas instituições associadas ao Ministério Público durante a realização da campanha. Em Picos, o policial rodoviário informa que entre as infrações diariamente registradas pelo órgão estão o não uso do capacete, ultrapassagem pelo acostamento e o hábito de dirigir sob efeito de bebida alcoólica.

O projeto “Ministério Público em Defesa da Vida Paz no Trânsito” já foi realizado em Bom Jesus e teve bons resultados na diminuição no número de acidentes naquele município.