O inquérito que investiga as causas do acidente com soldados do Exército na PI-113, ocorrido no dia 9 de julho, já foi concluído e será encaminhado ao Ministério Público Militar (MPM) na próxima semana. Na sexta-feira (22), familiares dos oficiais foram recebidos pelo comando do 2º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) para tratar do assunto.

Segundo a capitão Sofia Meirose, da seção de comunicação social do 2º BEC, a reunião serviu apenas para apresentar a situação dos atendimentos às vítimas, andamento do inquérito e ouvir as demandas dos familiares. Na semana passada, parentes dos soldados reclamaram da demora na conclusão do inquérito. Eles reivindicam indenizações, como a do seguro DPVAT, por exemplo.

De acordo com a assessoria jurídica, após receber o inquérito, a 10ª Auditoria da Justiça Militar abrirá vista ao Ministério Público Militar (MPM), que tem o prazo de 15 dias para se manifestar, previsto no Código de Processo Penal Militar.

No dia 9 de julho, o caminhão que transportava 26 militares tombou próximo a cidade de Barras, deixando um morto e 25 oficiais feridos. O acidente ocorreu às 13h na altura do povoado Cantinho, entre Barras e Cabeceiras. Os militares faziam guarda de uma ponte no município de Batalha e estavam fazendo a troca de plantão no revezamento.

No acidente morreu o soldado Pedro Henrique de Morais Carvalho Pimentel, 18 anos.

O 2º Batalhão de Engenharia de Construção disse permanece prestando apoio multidisciplinar aos militares vitimados no acidente e também às suas famílias.

Cidade Verde