River derrota o MAC e fica perto da classificação no Brasileiro Série...

River derrota o MAC e fica perto da classificação no Brasileiro Série D

Aos 47 minutos, em escanteio batido por Negueba e cabeçada de André que o River vira a partida (Foto: Elias Fontenele/ O Dia)

Foi sofrido, com emoção e de virada, mas o River conseguiu sua terceira vitória na Série D do Brasileiro. O time comandado por Lucas Andrade venceu o Maranhão por 2 a 1, de virada, com gols de Tiaguinho e André Luiz para o Galo. Elenilson marcou para os visitantes. O Galo Carijó chegou aos nove pontos na competição e ocupa agora a segunda colocação no Grupo A5. O próximo compromisso do River será no domingo (25) contra o líder do grupo, o Guarany de Sobral, às 18h, no estádio Junco, em Sobral.

Um primeiro tempo morno e sem reais chances de gols. Assim se resume os primeiros 45 minutos da partida. Jogando em casa, o River tentava se impor em campo e encontrar logo o caminho até as redes, mas o setor de criação pouco funciona. A primeira chance surgiu para o MAC, aos seis minutos em batida de fora da área de Rômulo. O River teve a oportunidade somente aos 27, com o artilheiro Viola, que recebe um passe rasteiro de Tety e, sozinho dentro da pequena área, desperdiça e chuta a bola em cima do goleiro Rodrigo Ramos.

Ainda na etapa inicial, o treinador Lucas precisa fazer sua primeira substituição, pois Fabiano sente dores na coxa dando lugar a André Luiz, que ao entrar em campo mal sabia que seria uma das estrelas da noite. Aos sete minutos, Gilberto Matuto bate falta em direção ao gol e mais uma vez Rodrigo Ramos faz boa defesa. Mas quem abre o placar no Albertão é o Maranhão com gol de cabeça marcado por Alenilson.

Depois disso, o River se ver pressionado em campo. Com a derrota, o time estava sendo eliminado do Brasileiro. Isso porque o Maranhão chegava aos 10 pontos e, no outro jogo do grupo, o Guarany também chegava aos 10 pontos vencendo o Potiguar, de Mossoró. O sistema de som alertava para a eliminação e alguns torcedores já se retiravam do estádio Lindolfo Monteiro quando aos 37 minutos o River começa sua reação no jogo. Graças a um chute cruzado de Tiaguinho, no contra pé do goleiro Rodrigo Ramos, o River chega ao empate para delírio dos que permaneceram no estádio.

Com o empate no placar, o River incendeia em campo. Busca a virada de toda forma para chegar brigando pela liderança do grupo na última partida. Aos 40, Zé Neto arrisca um chute de fora da área e força o Camisa 1 do Maranhão a trabalhar. Mas foi aos 47, em escanteio batido por Negueba e cabeçada de André Luiz que o River chegou a virada e a terceira vitória consecutiva na competição. Após o apito final, o jogador Amarildo passou mal e foi retirado do estádio de ambulância. A falta de açúcar no sangue e o excesso de ácido lático foi a justificativa dos médicos, mas o quadro do jogador foi estabilizado. Com o resultado, o River agora ocupa o 2ª lugar do Grupo A5 com nove pontos. O time volta a campo no próximo domingo (25) quando encara o líder Guarany de Sobral, às 18h, no estádio Junco, em Sobral.

Outros Resultados

Fora de casa, o Altos sofreu sua segunda derrota na competição ao perder para o Cordino, do Maranhão, por 2 a 1. O gol do Jacaré foi marcado por Manoel. A equipe decide sua classifcação no próximo domingo (25) em jogo contra o Tocantins. A partida marca também a reabertura do estádio Felipão, casa do Altos. Já o Parnahyba fez o dever de casa e venceu o América, de Pernambuco, por 2 a 0, com gols de Fabinho e Tininho chegando aos noves pontos e segue líder do seu grupo na disputa da Série D. O próximo compromisso será contra o Guarani de Juazeiro fora de casa.

Portal O Dia

 

Comentários Facebook

Email: contato@grandepicos.com.br | WhatsApp: (89) 99409-0245