Equipe de Teresina vai auxiliar investigações de homicídios na Delegacia de Picos

Equipe de Teresina vai auxiliar investigações de homicídios na Delegacia de Picos

Agenor Ferreira Lima - Foto: Maria Moura/Grande Picos

A Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos vai receber o apoio de uma equipe externa para auxiliar a investigação de crimes de homicídio praticados em Picos e municípios da macrorregião. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (12) pelo delegado Agenor Ferreira Lima, titular do 3º Distrito Policial de Picos.

PODCAST | Agenor Lima – Reforço Policial

A expectativa com a chegada do reforço – previsto para chegar dentro de até 15 dias – é que a regional consiga aumentar o índice de resolutividade de crimes de homicídio, reforçando o baixo efetivo responsável pelas investigações do gênero na macrorregião.

“Um homicídio demanda uma investigação muito extensa, cansativa. E a gente atualmente está contando apenas com dois agentes e um delegado de polícia que participam constantemente de plantões aqui na Delegacia Regional de Picos”, informa Agenor Lima.

Entre os crimes que serão investigados pela equipe externa está a chacina ocorrida em Francisco Santos no dia 26 de setembro de 2016. Na ocasião, foram assassinados a mãe, dois filhos e um sobrinho da família. O crime ocorreu na localidade Belmonte, zona rural do município.

As vítimas são Maria Teresa Silva, 50 anos; Fernando Collor da Silva, 26 anos; Francivaldo Antônio da Silva, 24 anos; e Anildo Apolinário, 24 anos.

Comentários Facebook

Email: contato@grandepicos.com.br | WhatsApp: (89) 99409-0245