Domingo de Ramos marca abertura da Semana Santa em Picos

Domingo de Ramos marca abertura da Semana Santa em Picos

Com a Missa de Ramos celebrada às 09 horas deste domingo, 09 de abril, na Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, a Diocese de Picos abriu solenemente a programação da Semana Santa, que durante oito dias relembra em todos os cristãos o mistério da encarnação, morte e ressurreição de Jesus.

PODCAST | Padre Chiquinho – Programação da Semana Santa | 10.04.17

Às 08h20 aconteceu a benção dos Ramos com a narração da entrada de Jesus em Jerusalém na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus. Após o ato, a comunidade com ramos de palmeiras ou plantas medicinais saiu em procissão até a Igreja Catedral onde aconteceu a Celebração Eucarística presidida pelo Bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva.

A Catedral ficou repleta de fiéis que saíram de suas casas para participarem da abertura da Semana mais importante do ano, que é a Semana Santa. Na homília, Dom Plínio refletiu sobre a importância da celebração do Domingo de Ramos, dia em que recorda a entrada de Jesus em Jerusalém “O Domingo de Ramos é também o dia que abre esta semana para todos entrarem nesta caminhada com Jesus, com o proposito de cumprir a missão de cristãos e, assim, movidos pelo exemplo da palavra que ouvimos se fortalecer e vencer as dificuldades, os desânimos, os desinteresses que podem por certo aparecer”.

Durante a Missa, também aconteceu a coleta da solidariedade, uma ação prevista pela Campanha da Fraternidade 2017 (CF), que este ano propõe o aprofundamento e ações concretas em torno do tema do meio ambiente, com um destaque para os biomas brasileiros.

FONTE: DP15

Comentários Facebook

Email: contato@grandepicos.com.br | WhatsApp: (89) 99409-0245