Piocerá comemora 30 anos e faz percurso inverso da primeira edição

Piocerá comemora 30 anos e faz percurso inverso da primeira edição

Foto: divulgação/Prefeitura de Teresina

TELKI-PNEUS-728X90-2016[1]

“De volta às origens”. É assim que deverá ser a 30ª edição do Rally Piocerá, com largada no dia 24 de janeiro em Teresina e chegada em Fortaleza no dia 28, fazendo o roteiro inverso de 1987. O evento, que dá a arrancada das provas off road no Brasil, tem apoio da Prefeitura de Teresina.

Os números são expressivos. Em todas as edições, mais de 90 mil quilômetros foram percorridos, com a participação de competidores de 24 estados brasileiros e 8 países, totalizando mais de 15 mil pilotos, navegadores e atletas. Tudo isso conquistado com respeito à natureza, à propriedade privada, às leis de trânsito e aoos relagamentos desportivosde enduro rally cross country de regularidade.

A edição histórica é festejada por Ehrlich Cordão, diretor da Radical Produções, que organiza o evento. Ele aponta diversos marcos do Piocerá, competição que tem dado destaque às belezas da região, aquecendo a economia e desempenhado importante preocupação social.

“Nestes 30 anos, o Piocerá criou uma modalidade esportiva na nossa região de forma pioneira. Conseguimos integrar as comunidades dos estados do Piauí e do Ceará com os demais estados e com o mundo e, com isso, fazer um evento de qualidade como de qualquer outro do planeta. O atrativo turístico é outro grande diferencial para colocar as cidades que estão no roteiro para quem participar pode voltar e curtir a nossa região”, destacou o organizador.

O Piocerá também envolve diversas ações sociais. Em outras edições foram realizadas atividades de prevenção do câncer de mama, acesso às famílias residentes nas comunidades a tratametos odontológicos, distribuição de cestas básicas e o rallyteca que deve distribuir 10 mil livros novos para bibliotecas de escolas públicas.

As inscrições para carros, motos, quadriciclos, UTVs e bikes se encerram no dia 15 de janeiro e já com 435. O enduro deve passar pelos municípios piauienses de Teresina, Campo Maior e Piripiri. No Ceará, a prova percorre Ipú, Ubajara, Viçosa do Ceará, Sobral e Fortaleza.

Confira a programação do Rally Piocerá 2017:

23/01/2017 – Vistorias técnicas
Teresina (PI)

24/01/2017 – Briefing e largada promocional
Teresina (PI)

25/01/2017- Primeira etapa
Teresina (PI) – Piripiri (PI) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Teresina (PI) – Campo Maior (PI) – Bikes

26/01/2017 – Segunda etapa
Piripiri (PI) – Viçosa (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Ubajara (CE) – Ipú (CE) – Bikes

27/01/2017 – Terceira etapa
Viçosa (CE) – Sobral (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Circuito Serra de Meruoca (CE) – Bikes

28/01/2017 – Quarta etapa
Sobral (CE) – Caucaia (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Circuito Serra do Juá (CE) – Bikes

O Enduro Rally Piocerá 30 anos já tem 437 inscritos e conta com patrocínio da Caixa e Governo do Piauí, apoio da Prefeitura de Teresina, Michelin, Audax, Honda e IMS Race. O Sebrae é colaborador do evento.

Cidadeverde

Comentários Facebook