PANORAMA: Eleição para presidência da Câmara tem força oculta e rolo compressor

PANORAMA: Eleição para presidência da Câmara tem força oculta e rolo compressor

publicidade_Pivel-GIF

Rolo Compressor
Foi assim que alguns vereadores da base aliada avaliaram a atuação do prefeito Walmir Lima (PT) na campanha para presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Picos. Dizem, inclusive, que o gestor entrou na briga igual um rolo compressor e prometeu até dotes para os vereadores da oposição que declarassem voto ao seu preterido, o vereador Hugo Victor (PMDB).

6c16911ed04d98a30bcb946f651accc5Força Oculta
Nos bastidores da política picoense ainda se comenta que o vereador Hugo Victor (PMDB) – dono de ampla vantagem na disputa pela presidência – além do apoio do Palácio Coelho Rodrigues também recebeu apoio de uma importante força oculta. Uma estrelinha para quem adivinhar.

Magoados
Ficou claro que o apoio do prefeito Walmir Lima (PT) à candidatura do vereador Hugo Victor (PMDB) para presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Picos não agradou as lideranças do PTB. Diante deste fato, será que a militância petebista estará em peso na solenidade de posse do petista? Já há quem diga, inclusive, que uma das figuras mais importantes do partido não está com muita disposição de participar da festa. E agora, José?

Foi Tarde
Segundo comentários da “Rádio Calçada”, um vereador do bloco de oposição, após a desistência dos colegas Maté e Chaguinha de disputarem a presidência da Câmara correu para tentar uma brechinha na Mesa Diretora. Mas recebeu a negativa do candidato único ao posto, Hugo Victor. O parlamentar teria dito que já contava com votos suficiente para chegar ao cargo.

maxresdefault

Sem Problemas
Em Aroeiras do Itaim, o vereador Manuel Jose da Silva, o popular Nelito (PTB), é o candidato de consenso da base aliada do prefeito Wesley Gonçalves (PTB) para presidir a Câmara. Ele pleiteava a indicação do bloco com o também petebista Francisco Borges Macedo, o Chico Mundico. A disputa ocorreu de forma harmônica e Nelito acabou sendo o preferido do grupo.

Gil Paraibano - Foto: Reprodução
Gil Paraibano – Foto: Reprodução

Visita Indigesta
O ex-prefeito Gil Paraibano (PP) recebeu a visita de parte dos vereadores que foram eleitos em sua coligação e decidiram votar no vereador Hugo Victor. Segundo informações de fontes próximas, Gil até que tentou fazer com que os parlamentares mudassem de ideia e optassem pelo vereador Maté (PSL). Mas, pelo visto, não conseguiu.

Tiririca da Vida
E por falar no ex-gestor, pessoas próximas comentaram que Paraibano até tentou esconder o sentimento de decepção com a rasteira que levou de seus aliados políticos, sobretudo com dois dos quais mais depositava confiança, porém, com estes ele ficou tiririca da vida. Quem serão?

Sem Festa
O prefeito reeleito de Vera Mendes, Milton da Silva Oliveira (PSD), e o prefeito eleito de Geminiano, Erculano Carvalho (PP), cancelaram suas festas de posse. O motivo nos dois casos foi a morte de correligionários de ambos. Nestes municípios haverá apenas a solenidade de posse marcada para o primeiro minuto de 2017.

Deu Caruncho na Farofa
Em Santana do Piauí não teve jeito: o vereador Geosmar Pedro de Aquino, o Bau (PSD), rompeu politicamente com o prefeito eleito Chico Borges (PTB), que pretendia emplacar na presidência da Câmara o vereador Ricardo Francisco (PTB). Com os votos dos vereadores da oposição, Bau deve ser eleito o presidente da Mesa Diretora da casa.

Vereador Geosmar, o Bau (PSD) - Foto:
Vereador Geosmar Pedro de Aquino, o Bau (PSD) – Foto:

A Coluna Panorama é assinada pelo jornalista Assis Santos, formado em Rádio e TV pelo Instituto ComRadio do Brasil e Coordenador do Departamento de Jornalismo do Sistema de Comunicação de Picos – SCP.

publicidade_Pivel-GIF

Comentários Facebook