PANORAMA: Eleição da Câmara trinca a relação de Padre Walmir com aliados

PANORAMA: Eleição da Câmara trinca a relação de Padre Walmir com aliados

Nerinho liderou grupo que apoiou reeleição do prefeito Walmir Lima - Foto: José Maria Barros

banners-3-aprovacoes-medicina-2017-sites

Ausências

Durante o ato de diplomação dos candidatos eleitos em Picos neste ano, realizada no sábado (17), foi notada a ausência de algumas lideranças que apoiaram a chapa vitoriosa durante a campanha. Vários deles, inclusive, no comício de encerramento do petista estavam mais empolgados do que Donald Trump com a chance de chegar à Casa Branca.

Dor de Cabeça

Nem bem foi diplomado prefeito reeleito da cidade de Picos, Padre Walmir Lima (PT) já terá uma batalha judicial pela frente para manter-se no posto máximo do município. É que a direção estadual do Partido Progressista prometeu ingressar com uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) do gestor e seu vice, Edilson Alves de Carvalho (PTB). Além disso, de acordo com a deputada Belê Medeiros, a assessoria jurídica do partido encontrou elementos suficientes para caracterização de crime eleitoral.

Tranquilo e Calmo

Apesar da ameaça de disputa na Justiça Eleitoral, os assessores do prefeito Walmir Lima (PT) afirmam que ele está tranquilo em relação à possibilidade de ser denunciado por abuso de poder econômico e político. Ainda segundo seus auxiliares, a de defesa do prefeito dispõe de elementos suficientes para derrubar quaisquer argumentos que possam ser apresentados pela assessoria progressista.

Missão Aplausos

Teve vereador reeleito que parece ter levado boa parte da sua militância para a solenidade de diplomação. O objetivo: aplaudir no momento em que ele fosse chamado para receber o diploma. Mas o que se sabe até agora é que, se foi intencional ou não, funcionou muito bem, pois o público quase não para mais de aplaudir quando o nome do tal parlamentar foi chamado pelo cerimonial.

Fiel Comum

O bispo da diocese de Picos, dom Plínio José Luz da Silva, baixou um decreto proibindo os padres de celebrarem as chamadas “Missa de Posse” para os candidatos eleitos no pleito deste ano. Após a decisão, é hora de saber quantos deles professarão sua fé nas celebrações que irão ocorrer nos horários habituas, ou se só queriam realmente ter o ego massageado.

Dá ou Desce

Segundo comentários da “Rádio Calçada”, o prefeito Walmir Lima (PT) decidiu entrar de vez na briga para reeleger o atual presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Hugo Victor (PMDB). De acordo com uma fonte próxima ao gestor, depois das recentes declarações do prefeito à imprensa apoiando o peemedebista, o clima entre Walmir e o deputado Nerinho (PTB) ficou mais quente do que as lavas do vulcão Erta Ale.

Com Chances  

Em Itainópolis, tudo indica que o vereador João Batista (PT), candidato a presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, tem chances de mais uma vez presidir o legislativo no cargo que já exerceu por dois anos. O parlamentar é aliado de primeira hora do prefeito Paulo Lopes (PDT), mas enfrenta um problema: Pertencente ao mesmo partido do gestor está a vereadora Remédios Santos, que também quer o posto. Será que Lopes vai mediar a discussão em torno da disputa?

Espaço Reduzido

Com o aumento do número de partidos na base de apoio do prefeito Walmir Lima (PT), algumas siglas terão espaços reduzidos. O PCdoB, por exemplo, comanda as pastas de Trânsito e Meio Ambient, mas deve perder uma delas brevemente. Agora, resta saber se o espaço curto deixará os camaradas satisfeitos.

TELKI-PNEUS-728X90-2016[1]

Comentários Facebook

Email: contato@grandepicos.com.br | WhatsApp: (89) 99409-0245