PANORAMA: Os mistérios em torno da nova equipe do Padre Walmir

PANORAMA: Os mistérios em torno da nova equipe do Padre Walmir

Padre Walmir Lima - Foto: José Maria Barros

publicidade_Pivel-GIF

Mistérios
A composição da futura equipe do prefeito Walmir Lima (PT) está cheia de mistérios. De acordo com a “Rádio Calçada”, o tema vem causando mal-estar entre os integrantes da atual gestão e o que se comenta é que parece haver dentro do Palácio Coelho Rodrigues algumas frigideiras.

5740776Indignados
Duas lideranças políticas que concorreram ao cargo de vereador pela coligação vitoriosa nas eleições deste ano, em Picos, estão indignadas com o tratamento que estão recebendo dos caciques do grupo governista. Os dois conversavam nos arredores do Palácio Coelho Rodrigues e, juntos, chegaram à conclusão de que não passaram de duas buchas de canhão dentro grupo.

Fidelidade
Comenta-se nos bastidores da política picoense que o ex-prefeito Gil Paraibano (PP) disse em uma reunião com os vereadores eleitos pela oposição que os acordos feitos para a eleição da Mesa Diretora precisam ser cumpridos. De acordo com uma fonte ligada ao progressista, ele entende que ninguém é obrigado a prometer voto, mas se prometer tem de cumprir. Será que haverá mesmo essa unidade desejada por Gil?

Bons ventos
Em Sussuapara, até o momento os ventos só sopraram favoráveis ao prefeito reeleito Edvarton Rocha, o “Pé Trocado” (PP). Além de vencer o pleito, derrotando seus antigos aliados que se uniram à oposição, ele está tranquilo quanto à eleição da Mesa Diretora da Câmara. O vereador eleito Francisco das Chagas Moura, o “Chaguinha”, é o candidato de consenso do grupo.

Pé Trocado foi reeleito em Sussuapara - Foto: Reprodução
Pé Trocado foi reeleito em Sussuapara – Foto: Reprodução

Na parede
É assim que se encontram vários prefeitos eleitos e reeleitos na região de Picos. O motivo é a disputa para a presidência das câmaras municipais. Alguns estão sendo obrigados a mediar os conflitos entre os aliados, mas a tarefa não é das mais fáceis, segundo um deles confessou a este colunista.

politico-mentiroso-caricaturaTrapaceiro
E por falar em eleição da APPM, um prefeito de uma cidade da região disse que tem um colega seu que prometeu o voto para os dois candidatos. De acordo com este gestor, se houvesse cem candidatos disputando, o colega em questão prometeria voto a todos.

Barreiras
Os prefeitos eleitos de Santa Cruz do Piauí e Geminiano, Neto Barros (PTB) e Erculano Carvalho (PP), respectivamente, disseram que suas equipes de transição estão encontrando dificuldades no processo transitório. Eles estão temerosos quanto à possibilidade de inviabilidade em algumas áreas no início de suas gestões, que começam em 1º de janeiro.

Prefeitura de Geminiano teve as contas bloqueadas - Foto: Assis Santos/Grande Picos
Prefeitura de Geminiano teve as contas bloqueadas – Foto: Assis Santos/Grande Picos

Caça ao voto
Os candidatos à presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM), o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, e a prefeita de Altos, Patrícia Leal, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), participaram do encontro dos prefeitos eleitos e reeleitos realizado em Picos. Os dois aproveitaram o evento para tentar conquistar o voto dos novos gestores.

Gil Carlos e Patrícia
Gil Carlos e Patrícia Leal – Foto: Assis Santos

Descontente
O vereador Simão Carvalho (PSD) anda meio descontente. O motivo é que o seu nome não figura em nenhum dos desenhos de chapa para concorrer à Mesa Diretora. Carvalho, que é o mais assíduo da Casa, pelo andar da carruagem, não sentará nas primeiras cadeiras. Mas será que ele imagina que assiduidade é critério para compor o alto clero?


A Coluna Panorama é assinada pelo jornalista Assis Santos, formado em Rádio e TV pelo Instituto ComRadio do Brasil e Coordenador do Departamento de Jornalismo do Sistema de Comunicação de Picos – SCP.

publicidade_Pivel-GIF

Comentários Facebook

Email: contato@grandepicos.com.br | WhatsApp: (89) 99409-0245