Campanha Papai Noel dos Correios tem início em Picos

Campanha Papai Noel dos Correios tem início em Picos

Correios - Unidade Picos - Foto: Fabrício Sousa

Os Correios iniciaram neste mês, em Picos, mais uma edição da campanha “Papai Noel dos Correios” — ação que arrecada e distribui presentes para crianças de baixa renda.

A expectativa de arrecadação neste ano é de cerca de seiscentas cartinhas. A campanha é direcionada a escolas públicas municipais. Quinze delas foram escolhidas para que seu alunado produza cartas com pedidos direcionados ao Papai Noel.

José Coelho Viana - Foto: Fabrício Sousa
José Coelho Viana – Foto: Fabrício Sousa

“Esse ano de 2016 o correio optou pra priorizar os estudantes das escolas municipais do primeiro até o quinto ano do ensino fundamental, visando incentivar a escrita das crianças, a redação, como redigir uma carta e principalmente como utilizar o CEP, porque hoje em Picos cada rua tem um”, destaca o coordenador da campanha em Picos, José Coelho Viana.

As cartas com os pedidos de natal das crianças ficarão disponíveis na agência dos Correios de Picos para o apadrinhamento até o dia 09 de dezembro. A partir desta data será realizada a entrega dos presentes, que acontecerá nas próprias escolas com um ato festivo. A programação de entrega deverá seguir até o dia 16 de dezembro.

No ano de 2015 o órgão recebeu cerca de 850 cartas e uma média de 650 foram apadrinhadas.

TELKI-PNEUS-728X90-2016[1]

Comentários Facebook