PANORAMA: Disputa pela presidência da Câmara valoriza oposição

PANORAMA: Disputa pela presidência da Câmara valoriza oposição

Vereador Rinaldinho - Foto: Reprodução

publicidade_Pivel-GIF

Voz ativa
O vereador Diógenes Medeiros (PPS) vai se despedir da Câmara de Picos no final da atual legislatura. Ele, apesar de não ter tentado a reeleição, garante que não está deixando a vida pública e promete fazer muito barulho durante o restante do mandato. Medeiros garantiu que como cidadão continuará fiscalizando a administração municipal. É esperar pra ver.

Vereador Diógenes Medeiros (Imagem:GP1)
Vereador Diógenes Medeiros (Imagem:GP1)

Dúvidas
Os vereadores picoenses que foram eleitos pela bancada da oposição decidiram não lançar chapa na eleição da Mesa Diretora para a próxima legislatura. Resta saber agora se eles irão votar em bloco ou não. Mas, já existem comentários na “Rádio Calçada” de que não há mais a mesma unidade dentro do grupo.

Pula ou não pula?
Fontes próximas ao Palácio Coelho Rodrigues asseguram que mesmo contrariando a vontade do prefeito Walmir Lima, um dos vereadores estreantes na Câmara, eleito pela oposição, deve fazer parte da mesa diretora da casa no ano que vem. Quem será?

pula-pula

Entrou na briga
O vereador José de Arimatéia Luz, o popular Maté (PSL), lançou sua candidatura à presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Picos. O parlamentar garante que sua candidatura é pra valer e disse que está dialogando tanto com os colegas da oposição quanto da situação.

Missão árdua
Passado mais de um mês da eleição municipal, a comemoração pela vitória em alguns municípios parece não ter prazo para terminar. Tem locais onde o pleito foi tão acirrado que os candidatos derrotados fizeram as malas e viajaram para se livrarem das gozações dos adversários. E o pior é que deixaram seus bajuladores e segura-bandeiras receberem as chacotas dos vencedores do pleito.

Apagado
O detentor de um importante cargo na administração municipal anda um tanto quanto deprimido. Segundo alguns curiosos, além de estar ofuscado pelo brilho de seus assessores, já estaria prevendo que será carta fora do baralho na próxima gestão.

Miaaaaau
Uma operação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) em parceria com a Eletrobrás Piauí fechou o cerco contra o desvio de energia na região de Picos. O alvo da força tarefa foram políticos, médicos e empresários. Resta saber como é que esses gatos se criaram em meio a tantos cães de raça.

gato

Até o fim
Após aprovar em plenário decreto legislativo pedindo o afastamento do prefeito José Francisco de Sousa, o Zé Neci (PT), e do vice José Francimar Pereira (PP), a Câmara Municipal de São Julião recuou e manteve os dois em seus respectivos cargos. O gestor concluirá seu mandato até 31 de dezembro deste ano.

Se preparando
Prestes a assumirem o comando dos seus respectivos municípios, diversos prefeitos da região de Picos que foram recém-eleitos estiveram em Brasília participando do seminário para os gestores que vão governar de janeiro de 2017 a 2020. O evento foi promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CMN).

Medo
O desembarque do PMDB no governo Wellington Dias (PT) já está praticamente fechado e os pemedebistas devem ocupar duas secretarias no Estado. Um petista picoense disse que já está prevendo problemas na região. Segundo ele, o partido saiu em desvantagem na distribuição dos cargos em relação às demais legendas da base aliada e agora vai ter que ceder ainda mais espaços para acomodar os novos aliados.


A Coluna Panorama é assinada pelo jornalista Assis Santos, formado em Rádio e TV pelo Instituto ComRadio do Brasil e Coordenador do Departamento de Jornalismo do Sistema de Comunicação de Picos – SCP.

Comentários Facebook

Email: contato@grandepicos.com.br | WhatsApp: (89) 99409-0245