69% dos brasileiros acompanham informações pelo celular diariamente

69% dos brasileiros acompanham informações pelo celular diariamente

Imagem: Reprodução

TELKI-PNEUS-728X90-2016[1]

Acompanhar informações e notícias pelo celular foi apontado como uma das atividades diárias mais comuns do usuário mobile brasileiro. A informação é do estudo “Diário do Mobinauta Brasileiro 2016”, realizado pela S4M, Pointlogic e Tapestry, que mapeou o comportamento de quem possui um celular no Brasil. Segundo os entrevistados, as atividades predominantes estão relacionadas à comunicação, mas entretenimento e organização também ocupam o topo da lista.

Enquanto 81% usam o smartphone para acessar e-mails diariamente, 77% optam por ligações e SMS. Na área do entretenimento, usuários têm seu celular como fonte para acompanhar informações (69%), últimas notícias (69%), redes sociais (62%) e ouvir música (57%). Além disso, do total de entrevistados, 87% concordam que o seu dispositivo o ajuda a ser mais eficiente.

Uma oportunidade identificada está relacionada aos vídeos. De acordo com a pesquisa, os brasileiros adoram vídeos, seja para se entreter ou se informar. Em média, são gastos 57 minutos por semana assistindo vídeos online.

Sobre a publicidade, os usuários mobile do Brasil se mostraram abertos e receptivos a anúncios em smartphones com conteúdo segmentado. 67% consideram que a publicidade é útil e 89% gostam quando as empresas oferecem anúncios interessantes que os ajudam a serem mais eficientes.

A pesquisa foi realizada em janeiro e fevereiro deste ano e contou com a participação de 1108 usuários com idade entre 16 e 64 anos.

Tracto

Banner MIX Papelaria 728x90

Comentários Facebook

Email: contato@grandepicos.com.br | WhatsApp: (89) 99409-0245