Sarah Menezes conquista medalha de bronze no Grand Prix de Samsun

Sarah Menezes conquista medalha de bronze no Grand Prix de Samsun

A brasileira eliminou a portuguesa Joana Diogo, mas caiu na segunda luta diante da francesa Laetitia Payet.

É o terceiro pódio de Sarah no ano - Foto: Repodução

banners-3-aprovacoes-medicina-2017-sites

O Brasil começou o Grand Prix de Judô de Samsun, na Turquia com medalha. Sarah Menezes ficou com o bronze na categoria até 48 quilos e manteve a boa fase que vem tendo nos últimos tempos.

A brasileira eliminou a portuguesa Joana Diogo, mas caiu na segunda luta diante da francesa Laetitia Payet. Com o vice-campeonato da chave A, ela foi para a repescagem e se deu bem: vitória a turca Nazlican Kilic e depois também sobre a israelense Shira Irshony na disputa do bronze.

É o terceiro pódio de Sarah no ano. Ela já havia sido bronze no Grand Slam de Paris em fevereiro e outro no Grand Prix de Hava, em janeiro, vencendo justamente a israelense Irshony na final.

Ela, porém, foi a única representante do país que foi bem. Eric Takabatake e Charles Chibana acabaram sendo eliminados com suas derrotas logo na primeira luta.

Na categoria até 60 quilos do masculino Erick Takabatake não deu sorte logo no primeiro combate. Na chave B o brasileiro fez um duelo bastante equilibrado com Yanislav Gerchev, no entanto, acabou somando mais penalizações do que o búlgaro, o suficiente para definir o classificado para a fase seguinte na categoria.

Outro representante do judô masculino na Turquia, Charles Chibana também não teve bom desempenho na categoria até 66 quilos. O judoca encarou Akil Gjakova, que aplicou um ippon no brasileiro para se classificar automaticamente e exterminar qualquer chance de medalha do adversário.

O Grand Prix de Samsun continua na madrugada deste sábado e mais brasileiros entrarão no tatame. Alex William Pombo Silva (até 73kg), Victor Penalber (até 81kg), Tiago Camilo (até 90kg), Rafael Buzacarini (até 100kg), David Moura e Rafael Silva, ambos na categoria superior a 100kg, representarão o país no masculino. Já no feminino, Mariana Silva (até 63kg), Maria Portela (até 70kg), e Rochele Nunes (superior a 78kg) tentarão fazer uma campanha igual ou melhor a de Sarah Menezes.

Fonte: ESPN

banners-3-aprovacoes-medicina-2017-sites

Comentários Facebook