Zé Teodoro dá adeus ao River; Surpresa, diretoria busca novo comandante

Zé Teodoro dá adeus ao River; Surpresa, diretoria busca novo comandante

Em sete jogos à frente do time, técnico conquistou quatro vitórias e um empate.

Zé Teodoro deixa comando do River - Foto: Reprodução

Banner MIX Papelaria 728x90

Zé Teodoro não é mais treinador do River. O técnico anunciou sua saída do comando na tarde de ontem (22) após conversar com todo o elenco. Zé Teodoro confirmou as especulações e assinou com o Itumbiara, de Goiás. O auxiliar técnico Zé Carlos também deixa o Galo. A passagem de Zé Teodoro durou 50 dias. Ao todo foram duas derrotas, um empate e quatro vitorias, somando Campeonato Piauiense e Copa do Nordeste. A equipe do River já volta a campo nessa quarta-feira (25) pela Copa do Nordeste, às 21h45min, quando recebe o Sport, no Albertão.

Segundo Zé Teodoro, a proposta da equipe Goiana havia chegado há dez dias. Apesar da sequência de vitorias dentro do River, o treinador falou que conhece bem o futebol goiano e a diretoria do Itumbiara o fez aceitar o comando do clube. “Nós já havíamos neste período de dez dias conversando, a gente foi sondado. Mas chegou um momento hoje pela manhã que a coisa tomou um rumo que a gente não tinha como recusar. Achei melhor deixar o clube agora”, explicou.

A diretoria do Galo manifestou a surpresa com o comunicado de Zé Teodoro, às vésperas de uma partida importante pela Copa do Nordeste. Mas o presidente do River, Elizeu Aguiar, fez questão de tranquilizar os atletas afirmando que a notícia não era esperada, mas que não existem motivos para desespero.

“A gente recebe com surpresa, né? Mas não pode haver desespero, pois tem que ter tranquilidade para que a gente possa dar continuidade ao trabalho que foi iniciado por ele, logicamente que o desejo era que Zé Teodoro permanecesse até a Série C. Apenas alguns pontos do contrato ainda não haviam sido fechados, como foi o que ele justificou, somente as premiações. Mas, na realidade, ele recebeu uma proposta melhor, de um clube que ele acha que vai fazer um trabalho melhor, então nós respeitamos”, declarou Elizeu.

O time agora volta ao supermercado da bola em busca de um novo nome para o comando. Mas Elizeu adianta que não buscou outras opções. “As dificuldades existem e obviamente não gostaríamos de ir para um jogo sem treinador, mas não é o fim do mundo. Vamos sentar e com tranquilidade vai ter uma pessoa no comando técnico no dia do jogo e até lá tudo segue normal”, ressalta o presidente.

Elizeu Aguiar não confirma que o novo treinador esteja em campo na quarta- -feira (25), na partida diante o Sport. “Pode ter um novo nome até lá, mas vamos trabalhar esse nome. Na realidade, o desejo é que o treinador esteja aqui pelo menos para assistir ao jogo”, afirmou o cartola.

Por: Pâmella Maranhão – Jornal O DIA

TELKI-PNEUS-728X90-2016[1]

Comentários Facebook

Editora-chefe do Sistema de Comunicação de Picos - SCP